A adoção da IA está transformando o ambiente de trabalho aumentando a produtividade, impulsionando a inovação e simplificando tarefas do dia a dia. No entanto, muitos colaboradores estão adotando ferramentas de IA fora dos canais oficiais. Segundo o Microsoft Work Trend Index 2024, 78% dos usuários já estão trazendo suas próprias ferramentas para o trabalho, e 80% das pequenas e médias empresas já estão enfrentando o fenômeno do Shadow IT.
À medida que a IA se integra às operações diárias, líderes de TI enfrentam um desafio crítico: proteger dados sensíveis sem comprometer a inovação. Para mitigar riscos, as organizações precisam de uma estrutura de segurança abrangente, que garanta visibilidade, governança e proteção completa.
No nosso novo e-book, você vai descobrir três passos essenciais para proteger seus dados e evitar os riscos mais comuns associados ao uso descontrolado da IA:
Supervisão de dados:Funcionários podem expor informações confidenciais, como dados financeiros de clientes, sem perceber.
Vazamento de dados:Dados proprietários — como códigos ou estratégias — podem ser compartilhados em ferramentas públicas de IA colocando a propriedade intelectual em risco.
Uso não conforme:Documentos gerados por IA, como contratos, podem conter erros que resultam em problemas de conformidade e disputas legais.
Baixe nosso e-booke conheça a estratégia de 3 passos para proteger os dados da sua organização — e adotar a IA com confiança e segurança.